Gmail esta Inacessível na China

gmail

Mais uma das perolas desse regimes totalitários, ao contrário que muitos pensam o regime comunista/socialista não resolve o problema social, só é uma ideologia barata, muito poder nas mãos de uma pessoa, ironicamente a ideia seria poder de todos, onde surge os maiores casos de corrupção de uso indevido dos recursos públicos, um exemplo abaixo, a China, que deveria se preocupar mais com seus cidadãos, que não é difícil encontrar em situação de trabalho escravo, esta mais preocupada com bobagens como essa abaixo, leiam:

O governo chinês começou a barrar o acesso ao Gmail no país a partir do último Natal. Segundo o relatório de transparência do Google, o acesso ao serviço caiu bruscamente desde o dia 25 de dezembro e, segundo a empresa, não há nenhum problema em seus servidores que explique a situação.

O governo da China, no entanto, ainda não assumiu a culpa pela interrupção do Gmail, mas não é difícil atribuir a culpa. Vários serviços do Google são barrados em território chinês, como o Maps, Drive e YouTube e desde a metade do ano o e-mail da empresa também começou a ser sabotado com a proximidade do aniversário de 25 anos do Massacre da Praça da Paz Celestial, que aconteceu em 4 de junho deste ano.

Graças a isso, ficou difícil entrar no Gmail na China, mas não impossível, já que aplicativos conseguiam acessá-lo por protocolos IMAP, POP e SMTP, o que já não é mais uma possibilidade. Agora, a única chance que os chineses têm de acessar o serviço de e-mails do Google é por meio de VPNs, as redes virtuais privadas, que conseguem mascarar o acesso.

Claro que a empresa de buscas tem muito a perder com isso. Além de perder acesso a um mercado gigantesco, o Gmail pode perder participação em países que fazem negócios com a China. “Imagine se usuários do Gmail não conseguirem mais contatar seus clientes chineses. Muitas pessoas fora da China podem ser forçadas a abandonar o Gmail”, afirma um representante da GreatFire.org, grupo de oposição à censura digital.

Várias outras empresas sofrem com a censura na China, onde sites como Twitter e Facebook não podem existir, mas o Google parece ter mais problemas para operar no país mais populoso do mundo, em tese por não acatar às demandas do governo local, enquanto concorrentes como Microsoft e Apple funcionam sem grandes percalços.

Normalmente esses países que seguem esse tipo de idealismo barato, que claro, o que esta escondido por trás são interesses econômicos para poucos acabam se tornando ditaduras para endurecer mais ainda e facilitar a corrupção no meio sem que ninguém possa faver algo.

A desculpa?, a mania dos que interessam informar que esses meios são deturpadores da ordem pública ou possuem o monopólio de algo, caro amigo, não sei qual seu tipo de informação, mas isso sim seria uma forma de enganar o público.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s