SQL Server error 3241

SQLSERVER2008

Erro ao restaurar backup de base de dados SQL Server 2008 em servidor SQL Server 2005

Boa tarde turma, hoje encontrei um erro meio chato no sql server, uma certa empresa disponibilizou um backup de sua base de dados para restauração na minha empresa, problema principal, a base foi feita em sql server 2008, eu uso o sql server express 2008 na minha estação de trabalho, porém, meus servidores são dotados de sql server 2005 enterprise, não restaura, como fazer então, tentei restaurar e apareceu o erro:

Additional information:
The media family on device ‘C:\ciclo\ciclo.bak’is incorrectly formed. SQL Server cannot process this media family.
RESTORE HEADERONLY is terminating abnormally. (Microsoft SQL Server, Error: 3241)

Chato pacas né, ai pensei, vou restaurar em sql server 2008 express, alterar o nível de compatibilidade da base, normalmente vem em sql server 2008 (100), alterar para sql server 2005 (90) ou sql server 2000 (80), e fazer um backup e restaurar posteriormente no meu servidor 2005, advinha só o que aconteceu, nada, o erro continuou, matutando lembrei de uma ferramenta de importação do integration server IS, o import/export que também tem disponível no sql server 2008 express, fiz o teste, com a base que restaurei na minha estação para exportar para nova base que criei no meu servidor sql server 2005, advinha o que aconteceu, tudo, finalmente os dados constavam na minha nova base, agora esta pronto, espero ter ajudado amigos, até a próxima.

Deixe uma resposta

