SQL Server Error 3729

sqlserver2008

Boa tarde galera, hoje tenho um erro em SQL Server (que será mais comum aqui pois minhas aplicações trabalham mais com essa ferramenta), porém trabalho na infra de sql server, não mexo direto na aplicação.

O desenvolvedor me informou que não sabia qual a senha do usuário sis no ambiente de desenvolvimento, consegui a senha pra ele e também surgiu a reclamação que em outro servidor que possuí uma instância para DW (Data Warehouse) não possuía o mesmo usuário e senha, existe uma base de dados lá que é responsável pelos mesmos dados que vem de desenvolvimento por isso precisa do usuário e senha iguais, encontrei na base de dados o usuário, porém na instancia não existia o usuário, somente na base, tinha que excluir o usuário para criar outro a nível de instância, o que aconteceu???, erro, error SQL Server 3729, veja abaixo:

Cannot drop schema ‘ngts_apl’ because it is being referenced by object ‘Results’. (Microsoft SQL Server, Error: 3729)

Então descobri que o usuário estava ligado a um esquema, fui na opção schemas em security, abaixo de users e roles na base de dados, descobri o cara, se chamava desenvolvendo, tentei excluir e, e, e,,,, não deu certo, então entrei no esquema e mudei o owner (campo Schema Owner) dele que esta o nome do meu usuário para outro usuário, cliquei em ok, quando fui exlcuir o usuário, consegui, finalmente.

Deixe uma resposta

