Processadores Intel que prometem imagens melhores e vídeos rápidos chegam ao Brasil

A Intel anunciou nesta terça-feira (15), em São Paulo, a chegada ao Brasil da segunda geração da família Core i3, i5 e i7. Os processadores com integração de tecnologias visuais e processadores gráficos 3D prometem, principalmente, deixar os vídeos mais rápidos e aumentar a qualidade das imagens exibidas na tela. Serão treze fabricantes lançando novos computadores com esses processadores já neste mês no país.

O novo presidente da empresa, Fernando Martins, destacou o crescimento da visualização de vídeos e compartilhamento de conteúdos multimídia em redes sociais. Segundo ele, esses fatores impulsionam a necessidade por um melhor processamento das máquinas. Martins citou uma pesquisa da Cisco (empresa da área de telecomunicações), mostrando que cerca de 90% do tráfego mundial de dados será de vídeos até 2013.

De acordo com a Intel, a segunda geração do Core permite criação de conteúdo 42% mais rápida e os jogos estão ate 50% mais rápidos também. Na demonstração feita pela companhia, a conversão de quatro vídeos para diferentes formatos foi feita em menos de um minuto – enquanto a geração antiga ainda convertia o segundo vídeo.

Em comparação a geração Core 2 Duo, um dos processadores mais populares no Brasil, os novos chips são 800% mais rápidos.

As fabricantes que lançarão máquinas no Brasil com a nova tecnologia serão: CCE, Dell, Lenovo, Itautec, Megaware, Positivo, Philco, Samsung, Sony, HP, Asus e Semp Toshiba. Alguns modelos já começam vão ser vendidos até o fim do mês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s