Rio é uma das ‘cidades inteligentes escolhidas’ pela IBM

imagesCA63TE2X

A IBM divulgou as 24 cidades que receberão suporte da empresa para o seu projeto de “cidades inteligentes”. O Rio de Janeiro é a única brasileira a figurar na lista, que inclui ainda oito localidades nos Estados Unidos, além de outras no Canadá, Tailândia, Japão, China, Austrália, França, Indonésia, África do Sul, Romênia, Índia, Holanda, Escócia e Indonésia. O intuito do projeto é ajudar os municípios a desenvolverem infraestruturas inteligentes para o gerenciamento do tráfego, monitoramento das condições ambientais, manutenção de redes de emergência, entre outras tarefas urbanas.

Durante o período de decisões sobre quais cidades fariam parte do projeto, foram realizados diversos workshops a respeito da importância e da relevância das cidades. O workshop sobre a cidade do Rio foi o que mais teve participações de funcionários da IBM, devido ao fato de a cidade estar se tornando o centro das atenções internacionais já que será sede da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas em 2016.

“Escolhemos essas cidades por causa do seu compromisso em usar dados para tomarem melhores decisões, e por seu desejo de explorar e tomar soluções inteligentes para as suas preocupações mais urgentes”, disse Stanley Litow, vice-presidente da IBM para Corporate Citizenship & Corporate Affairs.

De acordo com o Daily Markets, o IBM Smarter Cities Challenge é um programa competitivo, que concederá aos vencedores US$ 50 milhões de dólares em tecnologia e serviços para cem municípios, em todo o mundo, pelos próximos três anos.

Equipes de especialistas, selecionados pela IBM, irão fornecer suporte aos “líderes” das cidades, por meio de análises e recomendações para apoiar um crescimento bem-sucedido, melhores prestações de serviços municipais e maior eficiência das mesmas.

Confira a lista completa das cidades escohidas:

Antofagasta, Chile
Boulder, Estados Unidos
Bucareste, Romênia
Chengdu, China
Chiang Mai, Tailândia
Delhi, India
Edmonton, Canada
Eindhoven, Holanda
Glasgow, Escócia
Guadalajara, México
Helsinki, Finlândia
Jacarta, Indonésia
Milwaukee, Estados Unidos
New Orleans, Estados Unidos
Newark, Estados Unidos
Nice, França
Filadélfia, Estados Unidos
Providence, Estados Unidos
Rio de Janeiro, Brasil
Sapporo, Japão
St. Louis, Estados Unidos
Siracusa, Estados Unidos
Townsville, Austrália
Tshwane-Pretoria, África do Sul

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s