Morreu guitarrista Gary Moore

Músico irlandês tinha 58 anos e faleceu em Espanha, onde estaria a passar férias. 
 
O guitarrista Gary Moore morreu este domingo (6 de fevereiro) aos 58 anos.

A notícia é avançada pela BBC, que cita o manager dos Thin Lizzy, grupo no qual Gary Moore militou.

De acordo com o site do Irish Times, o artista foi encontrado no hotel de luxo onde estaria a passar férias, na cidade espanhola de Estepona, perto de Málaga. As causas da morte não são ainda conhecidas.

Nascido na Irlanda do Norte em 1952, Gary Moore tocou durante dois períodos distintos com os Thin Lizzy de Phil Lynott, colaborou com lendas dos blues e do rock como B. B. King, George Harrison e Ozzy Osbourne e conduziu, a partir de 1973, uma carreira a solo bem sucedida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gary Moore terá morrido de ataque cardíaco 
 
Médicos espanhóis que fizeram autópsia do guitarrista irlandês avançam primeiros resultados.
 
 
O guitarrista irlandês Gary Moore terá morrido de ataque cardíaco.

Segundo a BBC, os primeiros resultados da autópsia apontam para que o músico, que tinha acabado de chegar a um hotel na Costa del Sol, em Espanha, onde iria passar férias, tenha sucumbido a um problema cardíaco.

Embora os exames toxicológicos ainda não estejam completos, as autoridades espanholas não suspeitam de quaisquer circunstâncias suspeitas na morte de Gary Moore, que tinha 58 anos.

Nascido em Belfast, na Irlanda do Norte, Gary Moore militou nos Skid Row e nos Thin Lizzy, em ambos os casos com o vocalista Phil Lynott, com quem também colaboraria numa bem sucedida carreira a solo.

Gary Moore deixa dois filhos, de um casamento que durou entre 1985 e 1993, e uma filha de 11 anos, fruto da relação que vivia à data da morte.

 

2 comentários sobre “Morreu guitarrista Gary Moore

  1. Com muita tristeza que recebemos a informação, grande guitarrista marcou época, tudo passa, fica a lembrança de bons momentos, e gênios como esse marcam esses momentos quando demonstram os seus sentimentos através de grandes melodias, deixa saudades em um mundo que a música acabou.

  2. Realmente muito triste quando artistas desse porte se vão. Fica a sua história na música e seus belos solos de guitarra…esses imortais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s