Universidade brasileira dará 200 mil tablets para alunos como material didático

A Universidade Estácio, grupo de ensino privado, vai oferecer um tablet para cada aluno de seus cursos de graduação como parte do seu material didático, conforme informações publicadas em seu site. Caso distribua os tablets para o total de estudantes que possui, o número de dispositivos será de mais de 200 mil.

A instituição de ensino, que tem 76 unidades em 16 estados do país, dará os tablets inicialmente para estudantes dos cursos de Direito no Rio de Janeiro e Espírito Santo, ingressantes no primeiro semestre deste ano. De acordo com a Estácio, a novidade deve chegar aos demais alunos de todos os seus cursos, mas não especificou em quanto tempo.

O aluno receberá o dispositivo no segundo semestre de curso, após ter concluído o primeiro semestre e renovado sua matrícula. O tablet será “emprestado” durante o curso e doado ao aluno após a sua conclusão. Todo o material didático dos cursos estará armazenado no aparelho e dividido em livros e capítulos.

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, a Estácio ainda negocia com fabricantes a compra dos aparelhos. Mas o iPad não está na lista dos possíveis dispositivos: a instituição quer que o aparelho rode o sistema Android, do Google, além de ter suporte à tecnologia Flash, configurações que o tablet da Apple não tem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s