Alemanha testa supermercado do futuro

O supermercado Real é também conhecido como a “loja do futuro” da rede de supermercados Metro, da Alemanha.

É lá que a empresa testa as últimas tendências do setor.

“A ideia é que a filial seja um laboratório vivo para testar com os clientes os mais novos conceitos, produtos e tecnologias. Se forem aprovados aqui, eles são implantados em outras lojas da rede”, afirmou Gerd Wolfram, diretor-executivo da rede Metro.

O supermercado usa a tecnologia RFID para monitorar os seus produtos com frequências de rádio.

Etiquetas podem rastrear o movimento de produtos e os estoques, até em geladeiras abertas.

Para clientes em busca de inspiração, a loja tem uma central culinária que imprime receitas na hora.

A peixaria emprega as últimas técnicas para atrair clientes: sprays de óleos aromáticos do teto e sons do litoral, como gaivotas e ondas.

Um aplicativo para celulares de última geração permite que clientes criem uma lista de compras e simplesmente leiam o código de barra dos produtos.

Depois, é só passar o celular no caixa e pagar.

Na Alemanha, os clientes paracem aprovar o supermercado do futuro da rede Metro.

Desde que foi aberta, em 2008, as vendas da loja cresceram 15% e o número de clientes, 20%.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s