Brasil está fora da disputa ao Oscar 2011

O longa-metragem Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto ficou fora da lista de candidatos a melhor filme estrangeiro no Oscar 2011, informou comunicado da Academia nesta quarta-feira (19/1). Nove filmes, de uma lista inicial de 66, avançaram para a próxima fase de seleção.

Membros do comitê passarão sexta-feira, sábado e domingo assistindo a esses filmes para anunciar, em 25 de janeiro, os candidatos finais a estatueta. A cerimônia de premiação acontece no dia 27 de fevereiro, em Los Angeles.

Escolha por unanimidade
A comissão que escolheu o filme foi formada por representantes do MinC, da Secretaria do Audiovisual, da Agência Nacional de Cinema e da Academia Brasileira de Cinema. Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema, disse à época que o corpo de jurados escolheu o filme por unanimidade e que a definição levou em conta o fato de Lula ser uma figura conhecida internacionalmente.

Concorriam os filmes “As Melhores Coisas do Mundo”, “A Suprema Felicidade”, “Antes que o Mundo Acabe”, “Bróder”, “Carregadoras de Sonhos”, “Cabeça a Prêmio”, “Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos”, “Chico Xavier”, “É Proibido Fumar”, “Em Teu Nome”, “Hotel Atlântico”, “Nosso Lar”, “Olhos Azuis”, “Ouro Negro”, “O Bem Amado”, “O Grão”, “Os Inquilinos”, “Os Famosos e os Duendes da Morte”, “Quincas Berro D’Água”, “Reflexões de um Liquidificador”, “Sonhos Roubados” e “Utopia e Barbárie”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s