Coldplay admite “má fase” da banda durante turnê “Viva La Vida”

O novo disco do Coldplay, previsto para 2011, vai ser lançado após uma fase ruim que a banda passou internamente. Em entrevista ao radialista Zane Lowe, da Radio 1 da BBC, o vocalista Chris Martin admitiu “más vibrações” entre os integrantes depois que a turnê “Viva La Vida” foi finalizada na América Latina, em março deste ano. “Quando voltamos da América [para o Reino Unido], da última vez, algumas coisas ruins aconteceram na nossa banda”, contou Martin, sem entrar em detalhes. Um dos últimos países por onde passou a turnê foi o Brasil, que recebeu a banda no final de fevereiro no Rio de Janeiro e em São Paulo. A banda volta ao país em 2011 como atração do festival brasileiro Rock in Rio 2011.

Na semana passada, o Coldplay lançou a canção natalina “Christmas Lights”. “Tivemos que ser corajosos, mas nós realmente gostamos dela, por isso tivemos que lançar essa música. Sem ser arrogante, mas esta não é das nossas piores canções”, falou Martin, brincando que a música marcaria o “final da nossa carreira”.

A banda continua trabalhando em seu novo disco. Eles haviam originalmente planejado lançar o sucessor de “Viva La Vida Or Death And All His Friends” neste ano de 2010, mas a finalização do disco –no qual o grupo tem trabalhado há dois anos– está levando mais tempo do que o esperado.

“Nós tínhamos várias canções e cortamos outras diversas. Isso é um pouco brutal, especialmente se você é a pessoa que fez essas canções. Agora estamos perto do que o álbum deve ser”, disse Martin.

O Coldplay entrou em estúdio oficialmente em 2009 para começar as gravações e, na época, Chris –que na banda é acompanhado pelo guitarrista Johnny Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista Will Champion– foi “banido” pelo produtor Brian Eno, para que os outros membros pudessem compor ideias sem o vocalista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s