Roxette de volta com um novo álbum: “Charm School”!

No dia 11 de fevereiro o improvável se torna realidade. Depois de 25 anos como uma banda conhecida mundialmente e com 75 milhões de álbuns vendidos, um dos maiores grupos suecos volta à cena, uma década depois do seu último álbum de estúdio “Room Service”.

Eles voltam com “Charm School”, um CD com 12 músicas em um estilo que pode ser melhor descrito como “um clássico atual do Roxette”, do power-pop inicial de ”Way Out” à balada doce-amarga ”Sitting On Top Of The World”.

“Aí que começamos a pensar mais pra frente e ver a possibilidade de fazer um novo álbum – um álbum que capturasse tudo de bom do Roxette enquanto continuasse moderno”, diz Per Gessle. Dito e feito. Durante a turnê, o hotel da banda foi transformado em estúdio de gravação onde algumas novas músicas tomaram formato.

De volta à Suécia, o trabalho continuou durante a primavera e o outono de 2010. Assim como todas as vezes que a banda gravou durante os tempos áureos, haviam muitas músicas  para serem trabalhadas. A balada “In My Own Way”, por exemplo, é uma pérola redescoberta de 1984, quando o sonho do reconhecimento internacional ainda estava distante.

A música mais nova é a extremamente contagiante ”She’s Got Nothing On (But The Radio)”, escrita neste outono. Em meio a isso, ainda temos tudo que fez com que o Roxette se tornasse o grupo pop mais tocado nas rádios: as melodias pegajosas, a entrega apaixonada, o pop bem humorado e a mistura única das vozes de Marie e Per. Tudo embrulhado em um pacote musical que é certamente a cara de 2011.

“Para mim o ponto inicial sempre foi escrever músicas para a Marie. Ela tem a habilidade de te fazer acreditar em cada palavra que ela canta e é por isso que ela dá vida as estórias. Como compositor, é um presente incrível fazer parte disso.”, diz Gessle.

O álbum foi gravado no sul da Suécia com Clarence Öfwerman e Christoffer Lundqvist como produtores (junto com Per e Marie). “Charm School” é um retorno magnífico depois de 10 anos de tentativas e desafios. Ou como Marie canta em uma das incríveis faixas desse álbum: ”No One Makes It On Her Own”. (“Ninguém consegue nada sozinho”).

Ouça o sinal da escola bater no dia 11 de fevereiro!

Depois de muitas especulações, finalmente a confirmação: o novo single do Roxette se chama She’s Got Nothing On (But The Radio) e será lançado dia 10 de Janeiro.

O título e a capa foram divulgados agora há pouco pelo twitter de Per Gessle (@PartyPleaser) e o oficial do Roxette

(@TheRealRoxette).

Capa do single (divulgada no Snowfish):

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s