Uso do PostgreSQL no Governo Federal

Neste ano, a Dataprev promoverá mesa para discutir a adoção do PostgreSQL por parte do Governo Federal, durante a Conferência Brasileira de PostgreSQL (PGCon), que acontece nos dias 23 e 24 de outubro em Campinas. O debate será mediado pelo assessor da Unidade de Desenvolvimento Software Livre da Dataprev, Claudio Ferreira Filho.

A Dataprev leva para discussão a adoção do PostgreSQL dentro da empresa e em outras entidades como Ministério da Educação, Caixa Econômica Federal, Serpro, Banco do Brasil, Itaipu e Celepar, apontando problemas, estratégias e casos de sucesso.

Segundo Cláudio Filho, O PostgreSQL se enquadra perfeitamente nas demandas da Previdência Social. “Além de estar no primeiro time de Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD), é uma opção em código aberto, e por isso, traz economicidade, sem perda de qualidade.”

Serviço

O quê? Mesa: Adoção do PostgreSQL pelo Governo Federal Brasileiro
Onde? Ginásio Multidisciplinar e Centro de Convenções, Auditório III – Cruzamento da Av. Erico Veríssimo com a R. Elis Regina, UNICAMP – Campinas /SP.

Quando? 24/10, às 10h50, no auditório 02.

O PGCon Brasil é o maior evento sobre PostgreSQL da América Latina, em 2008 o evento trouxe mais de 300 profissionais de informática. Em 2009, serão 3 salas simultâneas com tutoriais, palestras e mesas de alto nível, contando com desenvolvedores nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s