Rock In Rio 2011 confirma shows de Metallica e Sepultura

O tradicional festival Rock In Rio anunciou nesta terça-feira (9) em seu perfil oficial do Twitter que as bandas Metallica, Sepultura e Angra se apresentarão no evento em 2011. O grupo de James Hetfield, primeira atração internacional confirmada, veio ao País com sua turnê Death Magnetic no início deste ano e lotou o Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O festival de música, que volta à cidade depois de 10 anos, vai marcar a inauguração do futuro Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O evento será realizado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011.

Artistas nacionais confirmados
Em um evento de apresentação dos patrocinadores do evento, realizado na última quinta-feira (4) em São Paulo, Roberta Medina, filha do idealizador Roberto Medina e quem comanda a marca Rock in Rio atualmente, apresentou o vídeo com a já tradicional música-tema do festival cantada por nomes como Ed Motta, Toni Garrido, Frejat, Marcelo D2, Ivete Sangalo, Pitty, Evandro Mesquita, Rogério Flausino, do Jota Quest e Sandra de Sá, que além de cantarem falaram sobre sua relação com o Rock in Rio. Depois, ela chamou os jornalistas e convidados para uma “Jam Session” com alguns dos artistas nacionais já confirmados para o Rock in Rio 2011.

No pequeno palco nos fundos do local do evento, se revezaram as cantoras Paula Lima e Tulipa Ruiz, e as bandas NX Zero e Capital Inicial, que tocou com o guitarrista do Sepultura Andreas Kisser. Ao subir no palco, o vocalista do Capital Inicial Dinho Ouro Preto brincou: “O Rock in Rio é aquela coisa: pode levantar uma banda, mas também pode derrubar, se o povo resolver jogar coisas em você” (em referência a Ney Matogrosso e Erasmo Carlos, que foram hostilizados pelo público em 1985, e Carlinhos Brown, que levou uma chuva de garrafas dos fãs do Guns N’ Roses em 2001).

Andreas louvou a tradição do festival em dedicar um dia ao heavy metal. Eu estava lá no primeiro, em 85, no dia do metal, e acho demais o Rock in Rio manter essa tradição. Até porque o dia do metal é o que mais enche”, brincou. Depois do show, ele falou ao Terra sobre experiência de ter estado no Rock in Rio em 1985, como espectador. “Eu era bem moleque, tinha uns 16 anos, fui no último dia, que tinha Ozzy, AC/DC, Whitesnake, Scorpions… Até então nunca teve nada daquele porte no Brasil. Meu pai levou a gente, eu e minhas irmãs, e ele detestava rock. Lembro que era uma lama só. Eu tava começando a tocar, ainda antes do Sepultura, e aquilo foi uma influência pra mim seguir na música. Mas a primeira vez que tive vontade de virar roqueiro foi depois de um show do Kiss, em 82”, lembra. O Sepultura tocou no Rock in Rio em 1991 e 2001, no Brasil, e em 2004, em Portugal, e Andreas garante que a banda estará novamente na Cidade do Rock em 2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s