25 Anos de Rock in Rio

Nesta semana, a primeira edição do festival nacional Rock in Rio completou seus 25 anos e para comemorar seu aniversário, seu produtor afirmou que é hora de trazer o evento de volta para casa.

O produtor Roberto Medina, que atualmente comemora o sucesso das recentes edições européias do Rock in Rio, agora diz que está na hora do Brasil sediar mais uma vez o festival antes da Copa do Mundo de futebol, que acontece em 2014.

Segundo Medina, enquanto o primeiro Rock in Rio era idealizado e organizado, ele não era um projeto tão grande, mas precisou ter suas proporções aumentadas para que pelo menos se pagasse. Como se tratava do primeiro megafestival brasileiro, a descrença dos artistas internacionais foi um grande empecilho para conseguir atrações de peso e atrair o público.

Mesmo com dificuldades em montar sua agenda, o evento começou no dia 11 de janeiro de 1985, na capital carioca, e reuniu em 10 dias cerca de 29 artistas. Chamada de Cidade do Rock, o local recebeu 1,38 milhões de pessoas que conferiram atrações como Iron Maiden e James Taylor.

Após o sucesso da primeira edição, Medina resolveu levar o evento pra fora do Brasil e já conclui 4 edições na Europa. Agora, para encerrar seu ciclo, é a vez da cidade polonesa Poznan abrigar o festival em 2011.

Depois disso, provavelmente o Brasil deve ter mais uma vez uma edição do Rock in Rio. De acordo com Medina, já há negociações com a Prefeitura do Rio de Janeiro para abrigar o evento, que entraria no calendário oficial de acontecimentos que servirão como divulgação do país como sede da Copa do Mundo, em 2014 e das Olimpíadas, em 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s