Microsoft mostra Internet Explorer 9 em evento nos EUA

Durante o segundo dia do PDC (Professional Developers Conference) 2009, a Microsoft fez uma demonstração rápida da próxima versão do navegador Internet Explorer 9. O PDC ocorre esta semana em Los Angeles, na Califórnia.

O Internet Explorer 9 apareceu no discurso de Steven Sinofsky, presidente das divisões Windows e Windows Live da Microsoft. A companha mostrou algumas melhorias e ajustes no desempenho do browser, assim como sua maior interoperabilidade com padrões de mercado.

Uma das novidades é o uso da tecnologia DirectX. Deste modo, o IE9 vai usar recursos de processamento da placa de vídeo (GPU) em vez de sobrecarregar o processador principal do computador: toda a renderização de gráficos e texto sai da CPU e vai para a placa de vídeo usando tecnologias como Direct2D e DirectWrite. Desenvolvedores, diz a Microsoft, poderão criar sites compatíveis com essa tecnologia no futuro.

Um post no blog oficial do Internet Explorer mostra alguns detalhes técnicos do novo navegador: um melhor desempenho em testes comparativos de browsers, como o teste SunSpider, além de maior compatibilidade com novos padrões como CSS3 e HTML5.

A Microsoft não informou quando deve começar a oferecer o Internet Explorer 9 para testes de usuários nem deu uma previsão de lançamento do produto final.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s