Com Schumacher, Ferrari leiloa modelo único na China

A Ferrari leiloa nesta terça-feira um modelo único estilizado pelo artista chinês Lu Hao, que criou no veículo uma pintura lembrando uma porcelana da dinastia Song. A montadora mostrou a 599 GTB Fiorano China Limited Edition em um evento que contou com a presença do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher.

O leilão será realizado durante a noite, em um jantar de gala, e a renda será destinada a um programa educacional do departamento de engenharia automotiva da Universidade de Tsinghua, que levará alunos e professores à Itália para um estágio na fábrica da Ferrari, segundo informou a divisão de carros de luxo.

O evento também marcou cinco anos da Ferrari no mercado chinês. De acordo com a Reuters, um representante da montadora afirmou que a China deve ser um dos três maiores mercados do grupo em até cinco anos, devido ao crescimento da riqueza no país.

A primeira Ferrari vendida em Pequim foi em 1993 e a empresa se instalou na região em 2004. No ano passado, a montadora vendeu cerca de 200 veículos no país, com um crescimento de dois dígitos sobre o ano anterior. Segundo a companhia, a China tem cerca de 500 proprietários de Ferraris.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s