Fim do A-Ha

O grupo norueguês A-Ha anunciou nesta quinta-feira, dia 15, em seu site oficial, o fim das atividades da banda no final do ano que vem. O trio, que possui uma carreira de quase três décadas, vai encerrar seus trabalho em dezembro de 2010.

De acordo com a nota, os integrantes afirmam que o A-Ha decidiu finalizar sua carreira e que não lançará mais nenhum novo disco no futuro.
 
Além de lembrarem os grandes momentos e os shows que fizeram história, como o realizado no Rio de Janeiro, no Maracanã, em 1992 e que bateu o recorde de maior público em um evento pago, cerca de 196 mil, eles destacaram que a data marcada para o fim do trio coincide com o 25º aniversário do álbum de estréia Hunting High & Low.
 
Ainda, segundo o comunicado, os membros da banda devem seguir em outros projetos, como trabalhos humanitários, políticos ou até mesmo em algo relacionado à arte e à música. Para eles, apenas a banda está se aposentando, não seus indivíduos.
 
Durante a década de 80, o A-Ha alcançou o auge de sua carreira e despontou no cenário musical logo com seu primeiro álbum, que lançou suas canções mais conhecidas. ‘Train of Thought’, ‘Hunting High & Low’ e ‘Take on Me’ fizeram com que o disco fosse um sucesso de vendas.
 
Com 9 trabalhos lançados desde 1985 e mais de 35 milhões de cópias vendidas, a banda agora viaja com sua atual turnê divulgando o último disco, Foot of the Mountain, que está prevista para terminar em 4 de dezembro de 2010, em um show na capital norueguesa, Oslo. A apresentação será a última na carreira do trio, que afirma ser difícil mudar, mas que agora, é hora de avançar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s