Brawn ainda despista sobre renovação de Barrichello para 2010

A vitória de Rubens Barrichello no GP da Itália manteve o brasileiro na briga pelo título, mas não chegou a significar que o veterano terá mais chances de renovar contrato com a Brawn para 2010. Os dirigentes da equipe ainda evitam o assunto e deixam em aberto as possibilidades para a próxima temporada.

Quando lhe perguntaram se Barrichello já tinha feito o bastante para permanecer, o executivo Nick Fry se recusou a confirmar alguma coisa: “Vamos ver. Estamos muito concentrados em cada corrida, e os dois estão fazendo um trabalho brilhante”.

O chefe Ross Brawn deixou claro que não há qualquer razão para pensar em uma dupla diferente para 2010, mas também evitou se aprofundar no assunto: “Isso ainda vai ser decidido. Estamos trabalhando nisso, mas temos outras coisas com que nos preocupar”.

Aos 37 anos, Barrichello luta pelo título e tem 14 pontos a menos que o líder Jenson Button com quatro corridas para serem disputadas. Depois de ter a sua carreira dada como encerrada, o brasileiro se mostra seguro em relação ao seu futuro: “Para mim, este é um ano vencedor. Em fevereiro, eu não sabia se iria correr. Lembro disso como se fosse ontem”.

Caso a Brawn encontre motivos para trocar de pilotos em 2010, alguns nomes já estão na briga. Um dos especulados é o alemão Nico Rosberg, que também conversaria com a McLaren. Kimi Räikkönen, incerto na Ferrari, é outra opção. Além da dupla da BMW, Robert Kubica e Nick Heidfeld, à deriva com o anúncio da saída da equipe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s