“Não se metam conosco”, diz Chávez após compra de armamentos.

As recentes compras de armas russas realizadas pela Venezuela foram “forçadas” pela presença de tropas americanas em várias bases militares da Colômbia, disse o presidente Hugo Chávez na noite desta segunda-feira.

“Não queríamos comprar armas, mas o que podemos fazer quando os ianques montam sete bases logo ali? Estamos nos equipando para a defesa. Que ninguém pense em se meter conosco” – advertiu Chávez em um ato público em Caracas.

A Venezuela obteve na véspera um crédito de US$ 2 bilhões para a compra de armamento da Rússia, incluindo 92 tanques T72 e um número não determinado de mísseis antiaéreos.

No mesmo ato, Chávez considerou que a reunião de ministros da Defesa da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), prevista para esta terça-feira, em Quito, será o momento para seguir discutindo o acordo militar entre Colômbia e Estados Unidos.

“Amanhã (terça) será a reunião da Unasul e a oportunidade para se seguir trilhando o tema das bases, seguir exigindo do governo da Colômbia que diga a verdade, do governo dos Estados Unidos que diga a verdade”.

“O Império (EUA) tem medo, e com medo, ele é mais perigoso, mas nós não temos medo do Império, por mais medo que ele tenha”, disse Chávez.

Em agosto passado, Chávez qualificou de “declaração de guerra” o acordo entre Colômbia e Estados Unidos para a utilização de sete bases no território colombiano.

“Estas sete bases ‘ianques’ são uma declaração de guerra contra a revolução bolivariana e assim o assumimos. Vamos nos preparar porque essa burguesia colombiana nos odeia e já não há possibilidade de retorno”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s