Sueco manipula fotos e as transforma em obras de arte

Para o sueco Erik Johansson nada parece impossível. O artista consegue manipular uma imagem ao ponto de fazer com que um homem passe com um ferro o próprio corpo. Johansson, 24 anos, disse ao jornal Daily Mail que tem as ideias aos observar situações comuns do seu cotidiano.

O primeiro passo do trabalho do sueco é fotografar situações comuns, como um homem andando de bicicleta. Em seguida, por meio do programa Photoshop, ele distorce as imagens e modifica as paisagens até transformá-las totalmente. É o caso da foto de um homem puxando uma estrada, como se fosse uma simples folha de papel.

O artista, que vive em Gotemburgo, na Suécia, afirmou ao jornal britânico que um olhar diferente sobre quase todos os lugares é capaz de inspirá-lo. “Eu tenho a maioria das idéias com coisas que acontecem na minha vida diária”, disse.

Porém, Johansson deixa claro que os momentos de inspiração não acontecem por acaso. Seu trabalho requer muita observação e planejamento. Ele disse que a tarefa que lhe toma o maior tempo é a de escolher o lugar certo para fotografar. “Eu quase nunca saio fotografando, sem qualquer ideia sobre o que vou fazer com as fotos“, afirmou.

A galeria completa de fotos modificadas por Johansson pode ser conferida em seu site, no endereço www.alltelleringet.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s