Marcos “Freddy” x “Jason” Ceni circulam na internet e antecipam clássico de domingo

Já está na rede. Um e-mail circula pela internet com o cartaz do filme Freddy x Jason, lançado em 2003, adaptado ao clássico de domingo entre São Paulo e Palmeiras. O nariz do Jason indica quem está por trás da máscara do serial killer dos longas Sexta-feira 13: Rogério Ceni, do São Paulo. Encarnando o bem-humorado assassino Freddy Krueger, o artista anônimo colocou outro goleiro: Marcos, do Palmeiras.

O clássico do final de semana não é “de vida ou morte”, mas é decisivo. Curiosamente, tanto Ceni quanto Marcos retornam de contusões. O são-paulino passou quase cinco meses afastado por causa de uma cirurgia. Marcos retornou contra o Internacional depois de passar uma rodada parado com entorse. Coincidência: os dois enfrentaram problemas no tornozelo esquerdo.

Nos últimos anos, Ceni e Marcos dividiram a posição de melhor goleiro do Brasil. Na Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato, os dois foram convocados pelo técnico Luis Felipe Scolari. Marcos foi o titular. Em 2006, o são-paulino participou do Mundial de 2006 como reserva de Dida e chegou a enfrentar o Japão.

O clássico entre Palmeiras e São Paulo é “jogo de seis pontos”. Os palmeirenses lideram o Campeonato Brasileiro com 40 pontos, quatro a mais do que conseguiram, até o momento, os tricolores.

O São Paulo conseguiu sete vitórias seguidas chegando a ficar um ponto atrás do Palmeiras. A derrota para o Atlético Paranaense (1 a 0), neste domingo, e a vitória palmeirense sobre o Internacional (2 a 1) determinaram a distância entre os dois times na classificação.

A sequência de vitórias do time dirigido por Ricardo Gomes levou a torcida a chamar o time de Jason, astro de Sexta-feira 13, por sempre retornar da morte para cometer assassinatos e causar terror. Para levar as pessoas a relacionar o homem da máscara com o goleiro Rogério Ceni, o autor da montagem caprichou no nariz, que no cinema é bem mais discreto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s