Vin Diesel grava ‘Velozes e Furiosos’ no Rio em novembro

Carros esportivos em disparada pela orla da Zona Sul. Corta para mais imagens de ação no Cristo Redentor e outros cartões-postais do Rio. Cenas como essas podem surpreender o carioca a partir do mês que vem. O produtor Michael Fottrel, da franquia hollywoodiana Velozes e Furiosos, esteve na tarde de ontem no Palácio da Cidade, em Botafogo, com o presidente da Rio Filme, Sérgio Sá Leitão, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O encontro foi para acertar detalhes da gravação de parte do quinto filme da série na cidade. A pedido da produção, as datas das filmagens, programadas para começar no início de novembro, não foram divulgadas por “motivo de segurança”.

As cenas rodadas aqui terão a participação dos principais astros do blockbuster, Vin Diesel e Paul Walker, além do rapper Ludacris e da atriz Jordana Brewster. Os atores ficarão no Rio por quatro dias em novembro para as filmagens. No início do ano, algumas locações foram cogitadas pelo produtor Michael Fottrel.

Ele explicou o motivo de ter escolhido o Rio como cenário e antecipou locais onde serão rodadas as cenas. “A cidade é incrível, sexy e bonita. Além disso, a geografia forma um cenário perfeito para o projeto do filme. Vamos gravar na Lapa, no Centro, nas praias e em pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor”, contou.

Para Sérgio Sá Leitão, esse tipo de filme movimenta uma série de setores, além do audiovisual. “Tem pelo menos dois impactos positivos. O fato de uma produção como essa acontecer no Rio significa atração de investimentos em um montante muito significativo. A estimativa deles é de gastos em torno de US$ 2 milhões na cidade, entre salários para uma equipe de cerca de 150 pessoas, aluguel de equipamentos e serviços de produção. O segundo aspecto é o de promoção da cidade, já que o filme vai divulgar o Rio internacionalmente, de forma até mais eficaz que as formas tradicionais de campanhas turísticas”, destacou.

Um comentário sobre “Vin Diesel grava ‘Velozes e Furiosos’ no Rio em novembro

  1. Gosto muito de filmes de ação e de carros mas não acompanhei a saga de Velozes e Furiosos. Espero que as cenas fiquem boas e que não nos tratem, como de costume, como bolivianos ou paraguaios que ouvem música “chicana” e usam bigodões. Vamos ver…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s